
A falta de manutenção em anos anteriores agravava a situação, causava alagamentos, e levava famílias a perderem móveis e até ficarem desabrigadas devido à força da água invadindo as residências
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e da Secretaria de Viação e Obras, está executando uma ação emergencial na Rua Vereador Abelardo, na região da Construmat. A iniciativa integra o conjunto de medidas preventivas adotadas pelo Município para enfrentar o período de chuvas e reduzir os impactos causados pelas enxurradas.
No local, as equipes estão reconstruindo a descida de água pluvial que havia sido levada pelas fortes chuvas, além de restaurar o calçamento, garantindo a passagem adequada da água e mais segurança para os moradores.
As intervenções também alcançam o entorno do bairro Alameda e da região do Cristo Rei, áreas historicamente afetadas por alagamentos. A falta de manutenção em anos anteriores agravava a situação, causava alagamentos, e levava famílias a perderem móveis e até ficarem desabrigadas devido à força da água invadindo as residências.
O secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, explicou que todas as medidas estão sendo executadas de forma planejada e estratégica. “O trabalho que estamos realizando é emergencial, mas segue um planejamento técnico definido como contingência para o período chuvoso. Nosso objetivo é dar respostas rápidas e ao mesmo tempo estruturar soluções que tragam mais segurança à população, evitando que situações de anos anteriores voltem a se repetir.”
ESTRUTURANTE - Vale ressaltar que, além desta região, outras áreas impactadas pela força da natureza entre o fim do ano passado e o início deste ano, já receberam intervenções. Nessas localidades, a Prefeitura reergueu passagens danificadas, melhorou condições de tráfego e garantiu o acesso de comunidades que haviam ficado isoladas, inclusive facilitando o deslocamento de moradores e estudantes.
A Prefeitura de Várzea Grande segue acompanhando os pontos mais críticos e executando ações de manutenção e prevenção, reforçando o compromisso em proteger a cidade e minimizar os efeitos das chuvas.